Marcel é Campeão Brasileiro de Marcas

Marcel Sedano é Campeão Brasileiro de Marcas 1.6

O piloto catarinense Marcel Sedano Rodrigues conquistou o título de Campeão do Brasileiro de Marcas e Pilotos 2011 1.6, realizado no fim de semana passado (3 e 4/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. Marcel Sedano, que corre com o Gol n.º 28, com auxílio técnico da equipe cascavelense Stumpf Preparações, largou na pole position e venceu as duas provas disputadas, depois de bons “pegas” na pista.

A parceria vitoriosa entre Marcel Sedano e a Stumpf Preparações, da experiente Familia Stumpf, teve início na temporada 2011. Há três semanas, Marcel já havia conquistado o título do Paranaense de Marcas ganhando cinco baterias de seis disputadas e na outra ficando segundo, sendo também vice campeão da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, campeonato muito disputado perdendo o titulo por um ponto e meio, ambas na categoria Marcas “A”. Especialista em provas de turismo e arrancadas, a equipe Stumpf Preparações, foi campeã da Copa Pinhais e Brasileiro de Marcas, com o piloto cascavelense Marco Romanini, em 2009.

Durante os treinos livres da sexta-feira, Marcel Sedano e sua equipe trabalharam muito para ajustar o carro para o treino classificatório, já que ele não se mostrava rápido, sendo que o regulamento técnico do Brasileiro era diferente do da Copa Pinhais. Mostrando extrema competência a equipe deu um carro para que com o tempo de 1min41s240, Marcel Sedano cravasse a pole position. A primeira corrida foi muito disputada, com Marcel Sedano, Pierre e James Ramos “brigando” pela ponta da prova até a bandeirada final. Após 16 voltas, vitória de Marcel Sedano, com James Ramos em segundo, a 0s701, e, Pierre Sabbagh em terceiro, a 0s762. Na segunda corrida, com o grid invertido entre os oito primeiros por força do regulamento, Marcel largou na quarta fila e em boa corrida de recuperação, na terceira volta era o segundo colocado. Após boa disputa com James Ramos, assumiu a liderança na oitava volta, onde se manteve até o fim da prova. Após 18 voltas, vitória de Marcel Sedano, seguido de James Ramos, a 0s800, e, Adriano Reisdorfer, a 9s272. O piloto catarinense Marcel Sedano está de parabéns, afinal, Um titulo nacional não se conquista todo ano.

“Foram duas corridas fantásticas, talvez as mais apertadas que já fiz, sempre com três ou mais pilotos brigando pela primeira posição. Na primeira corrida disputei a ponta da prova com o Pierre Sabbagh principalmente, que me deu muito trabalho durante a prova toda não me dando refresco e o James Ramos, dois grandes pilotos, que conhecem bem o traçado da pista do AIC. Para segunda corrida sabíamos que não tínhamos um carro muito rápido e precisávamos melhorar-lo, se quiséssemos ganhar a corrida e não depender de resultados para conquistar o titulo. Mas depois do excelente trabalho do pessoal da Stumpf Preparações, que mexeu bem no carro no intervalo das provas, pude vir de trás e conquistar a segunda corrida e o título do brasileiro, após “duelo muito duro” com excelente piloto James Ramos pela liderança. A equipe toda está de parabéns”, declarou Marcel Sedano.

Classificação final

Somados os pontos das provas disputadas, a classificação final do Brasileiro de Marcas e Pilotos 2011 1.6, foi a seguinte: 1.º) Marcel Sedano (SC), 50 pontos; 2.º) James Ramos (SC), 40; 3.º) Rodrigo Cruvivel (GO), 19; 4.º) Davi Dal Pizzol (SC), 18; 5.º) Adriano Reisdorfer (PR), 16; 6.º) Pierre Sabbagh (SC), 16; 7.º) Guto Baldo/Beto Cazuni (PR), 14; e em 8.º) Luís Pielak (PR), 14.

Fonte: http://www.cronospeed.com.br/turismo-pista/marcel-sedano-e-campeao-brasileiro-de-marcas-1-6.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *